Mais Notícias

Header Ads

Mestre Budista faz palestra gratuita em Balneário Camboriú


O Recanto das Águas Resort & Spa recebe no dia 04 de agosto a sabedoria e as lições do Mestre Budista Lama Padma Samten. A palestra, que tem como tema "Como viver as relações com compaixão, amor e lucidez", tem entrada franca e é uma ótima chance de abrir a mente para questões mais elevadas do que simplesmente viver para trabalhar e pagar conta. É possível algo muito maior, desde que se compreenda - e aplique - a cultura de paz e a espiritualidade para desenvolver boas relações no dia-a-dia. O Mestre Budista Lama Padma Samten vai apresentar formas de se conhecer melhor e assim melhorar todo o ambiente ao redor.

E tem um currículo amplo. Físico com bacharelado e mestrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Alfredo Aveline - nome verdadeiro do mestre budista - foi professor de 1969 a 1994 e estudou a fundo temas como a física quântica, talvez o primeiro elo de ligação entre a matéria e a espiritualidade, com teorias como supercordas e múltiplas dimensões paralelas. Aveline, então, descobriu afinidades entre esta ciência e o pensamento budista, onde aprofundou estudos até ser ordenado "lama" em 1996 pelo mestre tibetano Chagdud Tulku Rinpoche. "lama", no Budismo, é um título que identifica um líder, sacerdote e professor. Mestre Lama Padma Samten dirige o Instituto Caminho do Meio - Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB).

A palestra, lembrando, tem entrada franca, dia 04 de agosto e começa às 19:30 horas na Sala Açoriana do Recanto das Águas Resort & Spa, na Praia dos Amores, Balneário Camboriú (
www.resortrecantodasaguas.com.br)


Mais informações pelo site:
www.caminhodomeio.org. Inscrições e informações podem ser feitas pelos telefones e e-mails:
(48) 3024-5482 -
floripa@cebb.org.br
(48) 8823-4789 - ale@caminhodomeio.org
(47) 9996-4302 -
palestralamasamten@hotmail.com