Mais Notícias

Header Ads

Lixo hospitalar às margens de estrada!


Um flagrante do descaso com que muitas pessoas tratam a questão da saúde, principalmente alheia. E depois vêm reclamar do poder público. 

Uma equipe da Vigilância em Saúde de Balneário Piçarras encontrou às margens da Estrada Geral Lagoa materiais hospitalares veterinários. São seringas e restos de produtos, que podem expor a população local a contaminações. Além disso, pneus de caminhão também estão sendo jogados na calada da madrugada, podendo se tornar focos para a dengue.

É coisa de gente ignorante, repetimos com todas as letras: 

I-G-N-O-R-A-N-T-E!

A equipe registrou boletim de ocorrência na delegacia da cidade para que se investigue esta barbaridade, que expõe a saúde de pessoas a contaminações gravíssimas por conta de preguiça em seguir as normas de descarte para materiais hospitalares. Isso mesmo, preguiça!

E se tratado de materiais de uso veterinário, é um indício a mais para a polícia investigar e chegar ao responsável. O chefe da Vigilância em Saúde, André Ladewig, afirma que os responsáveis devem responder a inquérito criminal por isso e acredita que alguma empresa está envolvida. Ele solicita apoio da população local nas investigações, já que essa porquice acontece nas madrugadas.

Jogar lixo em terrenos e margens de estradas já é uma atitude altamente incompatível com o século XXI. Lixo hospitalar, então... é o fim! Gente assim deve ser caçada e responsabilizada criminalmente.

* as informações e imagens são da Vigilância em Saúde de Balneário Piçarras.