Mais Notícias

Header Ads

Turismo do passado: veja Balneário Camboriú e Cabeçudas em 1939!

O Twitter é uma ferramenta muito interessante para seguir pessoas interessantes e obter coisas mais interessantes ainda. 

Este vídeo foi recomendado pela galera do Night e Cia e também do site de Balneário Camboriú. Reforçamos essa divulgação pelo registro fantástico e nostálgico que ele traz, além de imagens inimagináveis para pessoas que só conheceram Balneário Camboriú e Itajaí como grandes cidades.

O vídeo mostra a Maravilha do Atlântico Sul em 1939, quando Balneário Camboriú era apenas uma praia semideserta, como ainda encontramos algumas em Santa Catarina. Nada de prédios altíssimos, nem asfalto à beira-mar, muito menos congestionamentos. Uma curiosidade é que a vocação turística já estava presente, pois mesmo sem praticamente nada, ali já aparece um hotel. Muito legal. 

O vídeo também mostra Cabeçudas, a aristocrática praia de Itajaí, no mesmo ano. Literalmente um vilarejo quase isolado, sem as mansões que hoje fazem a fama da praia, mas com um elemento ainda hoje presente lá no canto da praia: a Igreja de Santa Terezinha, ainda mais destacada por não existir em volta ainda casas nem o Hotel Marambaia Cabeçudas.

Não podemos deixar de agradecer ao Paulo da Figaro, que postou este registro histórico para todos conhecerem. Uma aula de história!