Mais Notícias

Header Ads

É do Casseta! A Censura está mostrado as garras

* Publicamos simultaneamente este post aqui na Revista Livre e no Espaço Multidimensional de Rodrigo Knack. Vale como alerta à liberdade de expressão.*

Este vídeo traz um depoimento preocupante: a censura está novamente na área, de forma velada, tolhendo a liberdade de expressão da classe artística e da imprensa. Estranho isso estar acontecendo em um governo que teve muitos integrantes presos nos tempos de ditadura e que hoje fazem a mesma coisa que combatiam nos anos 60 e 70. Literalmente estão cuspindo no prato que comeram.

Um novo AI-5 vem sendo desenhado na obscuridade. Vamos ficar atentos! O Jornal O Estado de São Paulo e o portal Estadão.com.br estão há 227 dias censurados por conta de uma decisão judicial, com o aval de um juiz chegado à família Sarney (hmmmm...). A decisão foi dada no ano passado para que o grupo Estadão não divulgasse o envolvimento dos Sarney em escândalos e maracutaias.

Como se isso fosse novidade na família...

O triste é que até hoje o grupo jornalístico não conseguiu derrubar essa liminar, ou seja, a censura está vencendo. Neste vídeo, que peguei do Blog do Tas, o humorista Marcelo Madureira, do Casseta e Planeta, fala sobre os "recadinhos" que vem recebendo lá de Brasília.

Em um ano eleitoral, é mais do que importante espalhar essa manifestação, já que um país verdadeiramente democrático se faz com a liberdade de expressão. Se ficarmos tapando o sol com a peneira, veremos o Brasil ficar igual à Venezuela, Bolívia ou Argentina,onde os "poderosos" - por sinal, eleitos pelo povo - mandam e desmandam, veiculando apenas o que seja de seu interesse e escondendo as verdadeiras podridões.

Viva a IMPRENSA LIVRE!