Mais Notícias

Header Ads

John Lennon agora é garoto propaganda de carro?

Um típico exemplo de uso de imagem em que o personagem não pode nem recorrer se não gostar do material. A Citröen lançou um vídeo em que usa uma entrevista de John Lennon para promover um lançamento da marca.

Sim, isso mesmo, John Lennon, o eterno Beatle, assassinado em 1980, agora é garoto propaganda graças a autorização da viúva, Yoko Ono, e do filho Sean Lennon, para o uso da entrevista. Os fãs dos Beatles, é claro, ficaram possessos. O site da Revista Veja publica trecho de um protesto de fã através do Twitter. Nessa mensagem, o fã ataca Yoko e Sean, dizendo que ele não merecem levar o sobrenome Lennon, que são "um par de sanguessugas sem talento", que os fãs ingleses do Beatles estão enojados deles. Sean defende Yoko com o argumento de manter a imagem de John Lennon viva. Como se precisasse...

Realmente, é um tanto de abuso, sim... é a mesma coisa que alguém usar uma entrevista do Chacrinha ou do Raul Seixas, por exemplo, para vender produtos. Com tanto ator vivo querendo espaço...

Leia a matéria completa no site da Revista Veja e dê uma olhadinha no vídeo. O que você acha?



O que John Lennon diz:
"Uma vez que uma coisa está feita, ela está feita. Então por que essa nostalgia - digo, pelos anos 1960 e 1970, sabe? Olhar para trás para ter inspiração, copiar o passado. Como isso pode ser rock ‘n’ roll? Faça algo você mesmo. Comece algo novo. Vivam suas vidas agora, entendem o que eu quero dizer?"