Mais Notícias

Header Ads

[ Associativismo ] ACIN recepciona novos associados


A um mês de completar 20 anos de atividades, a Associação Empresarial de Navegantes (ACIN) comemora resultados de um trabalho forte pelo desenvolvimento da cidade e do associativismo.

A entidade, na noite de 13 de abril em sua tradicional reunião das terças-feiras, recepcionou 23 novas empresas que vêm somar ao quadro associativista empresarial. São tradicionais e novos empreendimentos que podem usar todos os serviços e convênios que a ACIN oferece, como consultas de cheques, Serasa e cartões de benefício, como o Util Card.

Os novos associados somam-se as mais de 350 empresas e ganham força para reivindicar dos poderes constituídos as melhorias necessárias ao desenvolvimento sustentável da cidade. Mostra disso foi a polêmica - e sempre na pauta - questão do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder. Desta vez, a ameaça de uma transferência do aeroporto de Navegantes para Araquari, segundo Gonzaga, proposta pelo Deputado Estadual Serafin Venzon.

Colocado pelo presidente da ACIN, José Gonzaga dos Santos, o assunto criou um debate entre os participantes, com opiniões relevantes que vão ajudar a buscar soluções e argumentos para a manutenção do aeroporto em Navegantes. 

Gonzaga citou como pontos a favor as liberações de recursos para a instalação do VOR, sistema que permite pousos mesmo com pouca visibilidade, além da geração de empregos na cidade. Por outro lado, como pontos desfavoráveis, continuam os problemas com a ampliação da pista e agora a absurda construção de um cemitério na cabeceira da pista do aeroporto. Assuntos que ainda vão render muita polêmica e que tem relevância, não apenas para Navegantes, como para todo o Vale do Itajaí que utiliza o Aeroporto Internacional.