Mais Notícias

Header Ads

[ Associativismo ] AMPE lança a pedra fundamental de centro empresarial em Balneário Camboriú


 A Associação de Micro e Pequenas Empresas de Balneário Camboriú, AMPE BC, após 15 anos de reivindicações e lutas, lança as bases para o seu próprio centro empresarial.
A entidade inaugurou a pedra fundamental do Centro Integrado de Apoio as Micro e Pequenas Empresas na manhã de 15 de abril.

O presidente da entidade, Nivaldo Ávila dos Santos e a diretoria receberam as autoridades e convidados no local que vai abrigar o prédio, que vai contar com as sedes da AMPE e da Blucredi, além de salas para eventos e treinamentos, área de confraternização e salas de apoio.

Nivaldo destacou o momento e reforçou que esse centro só está se tornando realidade graças a parceria com a Sicoob-Blucredi e o poder público, como prefeitura e governo do estado. Representando a Câmara de Vereadores, Dão Koeddermann lembrou que a micro e pequena empresa é quem mais gera empregos no Brasil. "Balneário Camboriú vive do turismo, e grande parte dessa força esta nas micro e pequenas empresas. Com esse centro, finalmente elas ganham a importância que merecem", afirmou.

O prefeito Edson Dias reforçou a parceria com o poder público e as entidades como a melhor forma de dar suporte as empresas, que também são a população da cidade. "Esta é um ato nobre. São 15 anos de luta e hoje vivemos não ainda a concretização, mas o momento que marca o começo dessa história", disse. Edson Dias lembrou a sua passagem como vice-presidente da AMPE anos atrás e reforçou: "Sem dúvida nenhuma, seremos parceiros".

Julcemar Alcir Coelho, representando o governo do estado, afirmou que este é um momento histórico, mas prefere comemorar quando estiver concluído. O governo liberou R$ 1,2 milhão para a construção do Ciampe, através do Conselho de Desenvolvimento Regional. No momento do descerramento da placa, muita descontração e a certeza de que as micro e pequenas empresas vão contar, em breve, espera-se, com um local de apoio e que valorize a importância das MPEs na economia.
VEJA MAIS IMAGENS DESTE EVENTO NA REVISTA LIVRE #3