Mais Notícias

Header Ads

[ Turismo ] Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureax empossa nova diretoria


Uma entidade que trabalha pelo desenvolvimento turístico de Balneário Camboriú e que cresce em importância e representatividade, já que agrega setores fundamentais da economia do município, como restaurantes, hotéis e empresas ligadas ao turismo. 


O Balneário Camboriú Com Vida Convention & Visitors Bureax empossou a nova diretoria, para a gestão de 2010 a 1012. Ângela Couto, do Resort e Spa Recanto das Águas, foi eleita presidente e sucede Cimélio Marcos Pereira, do Parque Unipraias, que assume a vice-presidência. A cerimônia da posse aconteceu na noite de 14 de abril, no centro de eventos do Recanto das Águas, com a presença de associados e grandes personalidades do setor turístico.

Cimélio fez um balanço da gestão e destacou o crescimento no número de associados, que cresceu de 46 para 115. "Isso graças ao profissionalismo", destacou, citando as ações do BC C&VB que movimentaram o setor turístico. Segundo Cimélio, circularam nestes dois últimos anos mais de R$ 14 milhões na cidade apenas em eventos. Também citou a Mostra Gastronômica, que aconteceu em novembro do ano passado e uniu os restaurantes e bares da cidade em uma grande volta ao mundo. 

Mas avisou a nova presidente Angela Couto: vem muito trabalho por aí. "A entidade está pronta para corresponder as expectativas da nova indústria do turismo". Cimélio recebeu uma homenagem da Federação dos Conventions & Visitors Bureax de Santa Catarina, pela gestão frente ao BC Com Vida. " O prêmio é de todos", dedicou. Os cinco restaurantes que mais comercializaram pratos na Mostra Gastronômica também foram homenageados.

Ricardo Luiz Ziemath , presidente da Federação dos CV&B de Santa Catarina, lembrou que o turismo no estado hoje corresponde a 12,5% do PIB, segundo levantamento da Santur. Destacou a necessidade de crescer ainda mais essa porcentagem, pois isso gera empregos e promoção social. Aí entra o papel fundamental dos Convention & Visitors Bureaux. Ziemath também recebeu uma homenagem pela parceria com o BC Com Vida.

A presidente Ângela Couto também destacou a  importância dos eventos para a economia do município, pois reduz a sazonalidade no turismo e agrega público qualificado. Para ela, os eventos podem ser ainda melhores trabalhados, de forma a gerar um turismo que traz muitos benefícios para todo o município. "Mais do que a massificação, a qualidade", ressaltou. Para isso, é necessária uma qualificação superior na mão-de-obra, na oferta de serviços e produtos turísticos, além de uma segmentação por áreas de interesse dos turistas. Ângela citou como exemplos, além do turismo de eventos, a melhor idade, compras, saúde, gastronômico, vida noturna, rural e religioso. Agradecendo a todos os presentes, Ângela ainda lançou o desafio a diretoria: "O meu e o nosso sucesso nesta empreitada depende também de vocês, equipe".
A cerimônia encerrou com uma apresentação muito legal da qualidade e diversidade gastronômica de Balneário Camboriú. Esta mini-mostra trouxe sabores de todo o mundo e mostrou como o turismo tem a sua importância econômica, cultural e suas delícias.

MAIS FOTOS DESTE EVENTO VOCÊ VAI VER NA REVISTA LIVRE EDIÇÃO #3 .