Mais Notícias

Header Ads

[ Evento ] Encontro sócio educativo vai reunir idosos de Balneário Piçarras

 Além de almoço e tarde dançante gratuitos, evento terá palestra e atividades de saúde para a terceira idade

* Leandro Cardozo de Souza / PMBP

A Secretaria da Saúde e do Bem Estar Social (Sabes) promove no próximo domingo o Encontro Sócio Educativo da Terceira Idade. Com almoço e tarde dançante gratuitos, o evento terá a participação de agentes de saúde e da assistência social que divulgarão informações de saúde para a terceira idade. Quem prestigiar a festa também poderá saber mais sobre as obras de drenagem sustentável e a preservação dos rios Piçarras e Furado.
O almoço, que será feito pelos voluntários do Clube do Bolinha, está programado para acontecer a partir das 11h30 e é gratuito. Antes da tarde dançante, o engenheiro ambiental Luis Gustavo Teixeira faz uma explanação sobre as obras de drenagem sustentável dos rios Piçarras e Furado. “Nós estamos iniciando os trabalhos educativos que o projeto da obra prevê junto à população e esses eventos serão aproveitados para isso”, explica a secretária Rita de Cassia Teixeira Rangel.
A cantora Gisa Carla e o musical G4 embalam a festa com seu tradicional repertório. Antes, a Sabes irá promover atividades educativas voltadas a atividade física para a terceira idade. “Os fisioterapeutas da saúde irão demonstrar alguns exercícios importantes para a qualidade de vida dessa população”, afirma a assistente social Sonia Spolti Reis.
Para que todas as comunidades participem, o Governo Municipal vai disponibilizar linhas especiais de ônibus até o local da festa. O itinerário as 9h começa na localidade de São Brás, na área rural da cidade, passando por lagoa, Nossa Senhora da Conceição, Itacolomi e norte da cidade, Nossa Senhora da Paz e Centro. Confira:
9:00 – São Brás – Saída da Igreja Católica
9:15 – São Brás – Posto de Saúde
9:30 – Lagoa – Igreja Católica
9:45 – Nossa Senhora da Conceição – Igreja Católica
10:00 – Itacolomi – Igreja Católica
10:15 – Nossa Senhora da Paz – Posto de Saúde
10:30 – Nossa Senhora da Paz – Igreja Católica
10:45 – Centro – Associação dos Aposentados
11:00 – Centro – Associação Perpétuo Socorro