Mais Notícias

Header Ads

[ Meio Ambiente ] Restos de campanha e lixo eleitoral


Santinhos foram encontrados em área de mangue, berço de peixes e caranguejos. Os estampados ali nem fazem ideia de que este lugar existe, mas o resultado de seu "trabalho" vai ficar ali um bom tempo...
O primeiro turno se foi, depois de muita encheção de saco e holário eleitoral, fica sempre aquele gosto amargo, não pelos derrotados, mas pela sujeira que uma campanha eleitoral deixa.

Adianta o candidato ter "ficha limpa" se a sua campanha é pautada pelo desrespeito às leis eleitorais, abusos e sujeira para todo lado, pela fome de voto?

Esta imagem é uma pequena mostra dos tipos de pessoas que colocamos no poder. A foto foi tirada em meio a vegetação nativa às margens do Rio Itajaí-Açu, em Navegantes. Chega a dar cada vez mais nojo da politicagem, ainda mais sabendo que estes aí que colocam seu rosto sorridente no santinho já foram eleitos, garantiram suas cadeiras confortáveis nos gabinetes com ar condicionado, enquanto a natureza paga pela sede de poder destas pessoas.

Passou a "festa da democracia", fica a porquice, afinal, tenho certeza de que esses políticos nunca colocariam seus sapatos de marca no mangue para ver o resultado das suas campanhas "ficha limpa". Depois de eleitos, então...