Mais Notícias

Header Ads

[ Urbanismo ] Nova ponte sobre Rio Piçarras deve ser concluída na próxima semana

Até o final da próxima semana a nova ponte sobre o Rio Piçarras, na Avenida Getúlio Vargas, deve ser aberta para o trânsito. O principal acesso à cidade de Balneário Piçarras estava interditado desde junho por conta da danificação da estrutura por causa das cheias. Agora a nova ponteconta com estrutura metálica, que além de dar mais vazão para o Rio Piçarras em caso de cheia, comporta um volume de tráfego até três vezes maior que o atual.

A empresa responsável afirma que em cerca de 20 dias a nova ponte estará 100% concluída. Antes disso, a avenida já estará aberta para o tráfego de veículos. A obra teve recursos do Ministério das Cidades e próprios do município. O investimento total é de R$ 1.094.227,70, vindos do Programa de Aceleração do Crescimento para drenagem urbana, o PAC Drenagem.

A nova ponte é parte de um amplo projeto de revitalização na região, que englobam também o desassoreamento do leito dos rios Piçarras, Furado e  construção de muros de contenção de margens. Os investimentos totais chegam a R$16.705.845,53.

Imagem: Claudinei Santana / PMBP