Mais Notícias

Header Ads

[ Turismo ] Penha pode ganhar iluminação na orla

Mais de 5 quilômetros de praias podem ganhar iluminação especial, para destacar as belezas e melhorar a segurança


Uma equipe de engenharia elétrica da Amfri vai desenvolver o projeto de iluminação da orla sul de Penha. O projeto deve abranger desde a Praia do Quilombo até a Praia do Cascalho, em Armação do Itapocoróy, em uma extensão de mais de cinco quilômetros.

Diz o prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), que o projeto deve utilizar o que há de mais moderno em termos de iluminação. A ideia é usar refletores que iluminem tanto a via pública como a orla, em moldes de cidades como Itapema e os molhes de Itajaí. O custeio do projeto será com os recursos da Contribuição para Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (Cosip).
Técnicos da Amfri mapearam as praias junto com o secretário de turismo, Valdir José Mafra Júnior, e do engenheiro Everaldo Moraes dos Santos, da Secretaria de Planejamento local. A iluminação passará por praias como Quilombo, Armação, Fortaleza, Manguinho, Trapiche, Pedrinhas e Cascalho, entre outros. 
Além, é claro, de melhorar a segurança com mais luz, o projeto tem a intenção também de valorizar as belezas da orla, além das obras de cunho turístico e de infraestrutura previstas para esta segunda gestão de Evandro, que busca recursos federais do PAC 3 e do governo do estado. Só não há previsão quando isto vai se tornar realidade de fato.