Mais Notícias

Header Ads

[ Cidades ] Penha recebe Kit para incrementar Defesa Civil

Kit contém 18 equipamentos para
mapeamento e ações da Defesa Civil
(Imagem: PMP)
Equipamentos para auxiliar no mapeamento e ações em áreas de risco fazem parte de kits que estão sendo distribuídos pelo Ministério da Integração Nacional e estados a Defesas Civis em todo o Brasil. A Defesa Civil do estado de Santa Catarina, através do Pacto pela Defesa Civil, pretende atingir todos os 295 municípios até o final do ano, com capacitação de profissionais e incremento na estrutura. A cidade de Penha recebeu um dos kits no dia 24 de setembro.

O kit estadual é composto de um computador, estabilizador, impressora, televisor, câmera fotográfica, GPS, duas trenas, cinco capas de chuva e cinco pranchetas. O prefeito de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), ao receber o kit, definiu os equipamentos como essenciais para a prevenção de desastres nos locais mais vulneráveis da cidade. 

Evandro é quem responde atualmente pela Defesa Civil no município e ainda não tem um nome definido para ocupar a função. Segundo o prefeito, após a composição do Conselho Municipal de Defesa Civil será possível definir quem vai coordenar a Defesa Civil na cidade.