Mais Notícias

Header Ads

[ Social ] Entidades se unem à campanha solidária de Natal em Balneário Piçarras

Entidades vão auxiliar na captação de doações e divulgação;
Secretaria de Assistência Social vai repassar as doações às participantes,
de acordo com o número de pessoas atendidas em cada uma delas.

[Imagem] Rodrigo Knack 

A campanha de Natal "Doe um brinquedo e ganhe um Sorriso", lançada pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Balneário Piçarras, ganhou reforços após o encontro realizado na tarde de quarta, 30 de outubro, no auditório do NASF, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, COMDICAPI.


Participaram entidades como o Sítio Caminho Novo, Associação Caminhar Juntos, Lions Clube, Pastoral Da Criança, Assembleia De Deus, Associação Viva Vida, Centro Allan Kardec, Associação Moradores do Itacolomi, Núcleo Luz De Oxalá e Associação Aposentados e Pensionistas de Balneário Piçarras.

Agora, as entidades deverão entregar, até o dia 20 de novembro, a relação das pessoas atendidas em cada uma, para que seja feita a destinação dos brinquedos e doações. O secretário de Assistência Social, Silvio Fernando Bastos Alves, afirma que as entidades vão ajudar na captação e divulgação da campanha.
 "O bom é que elas estão mobilizadas, no fim nós é que vamos aprender com elas", destaca. 

Silvio: "Nossa proposta é fazer uma grande rede"

[Imagem: Rodrigo Knack]
Outro ponto que Silvio considera muito bom é o fato de cada uma das entidades conhecer bem as realidades locais de suas áreas, assim podendo fazer um melhor atendimento e distribuição das arrecadações, abrangendo toda a cidade. A captação das doações, inicialmente, será até o dia 5 de dezembro, porém Silvio lembra que poderão ser feitas ainda após esse prazo. 

A união de diferentes entidades em torno da campanha, para Silvio, mostra que a solidariedade não tem endereço fixo. De clubes de serviço, passando por igrejas evangélicas, centro espírita, de candomblé, associações de moradores e aposentados, "a nossa proposta é fazer uma grande rede, independente de religião ou preferências políticas", completa. Para ele, mesmo não conseguindo "mudar o mundo", proporcionar a alegria de uma pessoa ao receber um presente é gratificante e, por isso, quanto mais pessoas contribuírem com as doações, mais sorrisos serão proporcionados no Natal de Balneário Piçarras.


Serviço
As doações podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social ou por telefone.
Avenida Getulio Vargas, 525, Centro, no Prédio do NASF.
Telefones: (47) 3347-2008 ou 3347-2010.