Mais Notícias

Header Ads

[ CIDADES ] Barra Velha lança novas identidades visuais e turísticas

Novos materiais promocionais são apresentados em evento.
Imagem: Gaspar Toscan / PMBV

A Cidade de Barra Velha conta agora com novas identidades visuais oficiais. Na sexta-feira, 10 de abril, aconteceu na Câmara de Vereadores o lançamento do Case Turístico 2015, das novas marcas oficiais da cidade e da Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura - FUMTEC.

O evento contou com a presença de autoridades locais e estaduais, como o deputado Patrício Destro (PSB). Durante a solenidade, o prefeito Claudemir Matias (PSB) destacou que o lançamento do Case Turístico "nada mais é do que mostrar o quanto Barra Velha é bela". O deputado Patrício Destro lembrou da atual conjuntura econômica e acrescentou que "na crise é o melhor momento para se investir em turismo", porque atrai as pessoas a cidade e estimula mais o consumo. Contou que esteve em Brasília buscando os recursos para a conclusão do molhe sul na barra do Rio Itapocu e também buscando junto a Celesc a antecipação da instalação de uma subestação de energia na cidade, para alavancar a atração de empresas e mais turistas.


GALERIA DE IMAGENS
[ por M.R. Kulka]
 




.:  Para destacar os atrativos :.

O presidente da FUMTEC, Thiago Pinheiro, destacou que o turismo em Barra Velha vem crescendo e que as ações previstas no Case Turístico têm planejamento a médio e longo prazo, para que sejam efetivas e com resultados concretos. Para Thiago, as novas identidades visuais, mais do que serem apenas bonitinhas, devem vender os atrativos da cidade no estado e fora dele. Na apresentação, Thiago explicou que a nova marca deve fixar na memória, agregar valor e fazer a diferença. Os elementos que compõem a nova logomarca fazem alusão a história da cidade, às belezas naturais e as riquezas, como a pesca. 

Toda a remodelação das identidades visuais foram feitas pela equipe da FUMTEC, recebendo destaque especial por parte do presidente pela dedicação e pesquisa até se chegar nos elementos componentes. Outra novidade é o slogan "Porque aqui a vida é mais...", que acompanhará as novas identidades e se aplicam, segundo Thiago Pinheiro, a diversos segmentos, seja o turismo, saúde, educação, entre outros.

.:  Materiais de divulgação  :.

Os novos materiais de divulgação turística também foram apresentados, entre eles um mapa turístico bilíngue, cartões postais e o flyer de promoção da 19ª Festa Nacional do Pirão, que acontece de 4 a 7 de setembro e ganhou um mascote. O nome dele será escolhido através de concurso lançado nas redes sociais. A Festa do Pirão traz neste ano, além de apresentações culturais, artesanatos e oficinas, shows de Raça Negra e Armandinho (dia 4), Jota Quest (dia 5), Bruno e Marrone (dia 6), além de Jonas Vilar e Trio Parada Dura (dia 7).

Outro material promocional apresentado foi o Guia de Eventos, com a programação dos principais acontecimentos do município, como o Torneio de Pesca, a Festa do Divino, o Rodeio Crioulo, o Arraiá da Integração, o Encontro de Trilheiros e a própria Festa do Pirão. 

Falando em Festa do Divino, que acontece entre os dias 14 e 25 de maio, os materiais de divulgação também foram entregues ao Padre Fred Jorge, que preside a Irmandade do Divino Espírito Santo, e também ao casal Imperador, Aldemiro José de Lima e Vera Lúcia dos Reis Lima. Neste ano, a festa traz em meio a intensa programação religiosa, um show com o Padre Antônio Maria, no dia 24 de maio.

.:  Marcas oficiais  :.

As novas marcas oficiais, que serão usadas em todos os materiais do governo e secretarias, foram aprovadas na Câmara e instituídas através da Lei nº 1434/2015, devendo ser usadas independente de quem estiver no governo futuramente. Durante o evento, o prefeito Claudemir Matias promoveu a sanção desta lei. A normativa estabelece que a marca e identidade visual tem o propósito de representar e promover Barra Velha através de elementos que retratem sensações, sabores e transmitam a mensagem publicitária do município.