Mais Notícias

Header Ads

)) Livre Registro | Barra Velha

Foto: Gaspar Toscan / PMBV


Início das obras do Calçadão da Lagoa

O novo Calçadão da Lagoa em Barra Velha teve as obras iniciadas em 28 de maio. A partir de um convênio oriundo de emenda do Deputado Federal Marco Tebaldi (PSDB), o novo calçadão terá largura de 2,7 metros entre a Praça Lauro Carneiro de Loyola e a Rua Mato Grosso. Deste ponto até o Barra Jet o calçadão terá 1,5 metros de largura. Em locais onde não há sustentação será colocado material reciclado, tipo deck, de forma a não prejudicar a vegetação.

O valor do convênio é de R$ 249.990,00, segundo a prefeitura de Barra Velha, sendo 3% deste valor contrapartida municipal. A empresa executora da obra é a Polaris Serviços e Construções Ltda, vencedorada licitação e responsável pelo fornecimento de todo o material e também pela mão-de-obra.


.................................................................................................................................................................................

Mauro Mariani promete buscar recursos para conclusão das obras na Barra do Itapocu

O Deputado Federal Mauro Mariani (PMDB) esteve em Barra Velha na sexta, dia 29 de maio, atendendo ao convite dos vereadores Douglas da Costa (PR) e Léia da Banca (PSB). Em um encontro na Câmara de Vereadores, Mariani recebeu documentos com solicitações de diversas câmaras da região, além da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu - Amvali e Associação dos vereadores do Vale do Itapocu - Avevi.

Foto: Gaspar Toscan / PMBV
O encontro contou com a presença do prefeito de Barra Velha, Claudemir Matias (PSB), além de representantes da empresa Cubatão, responsável pelas obras de desassoreamento e fixação da barra do rio Itapocu. O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Rodrigo Fachini (PMDB), secretários e membros da comunidade também estiveram no encontro. 

O Deputado esteve na barra para conhecer a situação e se comprometeu a buscar recursos em níveis federais e estaduais para a conclusão das obras de fixação.   

.................................................................................................................................................................................