Mais Notícias

Header Ads

)) Livre Registro | Navegantes

)) Comunidade 
Pedágio da APAE é no dia 13 



Acontece no dia 13 de junho mais uma edição do Pedágio da APAE em Navegantes. A ação acontece nas entradas da cidade, desde a BR 470 até o Gravatá, das 8 às 12 horas.

Todo o recurso arrecadado será utilizado, segundo a diretora Clenira Pivatto, na continuidade da construção da nova sede. Equipes da APAE visitam empresas de Navegantes em busca de colaborações e as doações podem ser deduzidas do Imposto de Renda, mediante recibo fornecido pela entidade.

“Contamos mais uma vez com a colaboração de toda a comunidade, e aproveitamos para agradecer todos os voluntários que estão se prontificando a nos ajudar no dia do Pedágio”, destaca a diretora Clenira.

.................................................................................................................................................................................

Antes: construções irregulares e espécies invasoras.
Agora, no lugar, legítimas representantes da vegetação nativa.

Foto: Rodrigo Knack

)) Meio Ambiente
 Plantio e distribuição de mudas nativas em ação de conscientização

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, aconteceu em Navegantes uma ação de plantio e distribuição de mudas nativas. A ação, desenvolvida pela Portonave na manhã de 6 de junho, teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da preservação das restingas e mata atlântica, além de promover mais uma etapa do projeto de restauração da vegetação nativa na orla de Navegantes.

Aproximadamente 150 mudas foram plantadas na área que teve a vegetação exótica e construções irregulares retiradas. Todas as mudas plantadas são de espécies nativas da região e vão ajudar a recompor a restinga, através do Projeto Nossa Praia, que prevê ações de recuperação em 102 hectares, ao longo de 10 quilômetros da orla de Navegantes. 

Distribuição de mudas e conscientização ambiental para a população.
Foto: Rodrigo Knack


Entre as etapas do projeto estão a recuperação das áreas degradadas e a construção de um deck em madeira, com proteção e limitação do acesso a praia através da restinga. Este projeto é uma contrapartida ambiental da Portonave pelo uso de uma área às margens do Rio Itajaí-Açu e tem investimentos totais de R$ 6,9 milhões, em parceria entre a empresa e a Prefeitura Municipal.



.................................................................................................................................................................................

Atletas da Associação da Juventude Avançada de Navegantes
Foto: Divulgação / Imprensa Prefeitura de Navegantes

)) Esportes
Atletas de Navegantes em destaque no Circuito de vôlei e handebol adaptados

A 1ª Etapa do Circuito Estadual de Handebol e Voleibol Adaptado, realizado na semana passada em Navegantes, teve os atletas do município como destaques da competição. Este evento reuniu atletas entre 49 e 80 anos, que representaram Navegantes, Itajaí, Camboriú, Balneário Camboriú e Brusque.

Os atletas da Associação Esporte e Lazer na Terceira Idade de Navegantes (AELTIN) conquistaram o 1º lugar no vôlei e handebol adaptado masculino e feminino na categoria Bisa, para atletas acima de 70 anos. Navegantes também faturou o 1º lugar na categoria Sênior, para atletas entre 60 e 69 anos de idade, na modalidade de vôlei masculino. Nesta Categoria os atletas da AELTIN ficaram em 3º lugar no vôlei feminino e também no Handebol Masculino.

Na categoria Master, para atletas entre 49 e 59 anos, os atletas de Navegantes ficaram em 2º lugar no vôlei e no handebol feminino, além do 3º lugar no vôlei e handebol masculino.

O 1º e o 2º lugar no handebol da categoria Master (49 a 59 anos) masculino ficou com atletas da Associação da Juventude Avançada de Navegantes (AJAN), assim como o pódio no vôlei masculino. Os atletas da AJAN ainda ficaram com o 3º lugar no handebol feminino e 4º lugar no vôlei feminino. 

Associação Esporte e Lazer na
Terceira Idade de Navegantes:
campeões no vôlei e handebol

Foto: Divulgação Prefeitura Navegantes

Na categoria Sênior (60 a 69 anos), o 4º lugar no handebol masculino e o 2º lugar no vôlei feminino também ficaram com atletas da AJAN.