Mais Notícias

Header Ads

Balneário Piçarras )) Museu Oceanográfico inaugura no dia do aniversário da cidade

Concepção artística da fachada do prédio que sedia o Museu Oceanográfico
[ Divulgação/Univali ]


No dia 14 de dezembro, data do aniversário de emancipação de Balneário Piçarras, o Câmpus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) abre oficialmente as portas do Museu Oceanográfico, o maior da América Latina no segmento e o segundo maior do mundo. A abertura oficial acontece como parte das comemorações dos 52 anos de emancipação de Balneário Piçarras

No total, serão 4 mil m² de área, sendo 1 mil m² apenas para a exposição oceanográfica. Desde 1993 existe esta proposta do Museu Oceanográfico, cujas peças do acervo já colaboraram como base para diversos estudos e pesquisas, atividades didáticas, teses de mestrado e doutorado, além de artigos científicos publicados em todo o mundo.

Entre as peças expostas estão a maior coleção de conchas da América Latina, a maior coleção de mamíferos marinhos do Brasil que incluem baleias, golfinhos, focas, lobos e leões marinhos de diversas espécies. O Museu Oceanográfico Univali conta ainda com a maior coleção da América Latina de tartarugas marinhas e a segunda maior coleção de tubarões e raias do mundo, inclusive com exemplares raros e únicos.

O Museu Oceanográfico vai funcionar de terça-feira a sexta-feira das 14h às 20h. Sábados e domingos o horário é das 10h às 18h.