Mais Notícias

Header Ads

Turismo )) Abrhon inicia planejamento para Festival Gastronômico em Navegantes

Em destaque na reunião da Abrhon, a intensa participação de associados e
entidades como o Comtur, ACIN e também a presença do
prefeito municipal e do secretário de turismo de Navegantes


A Associação de Bares, Restaurantes e Hotéis de Navegantes (Abrhon) deu início na noite de 27 de junho ao planejamento do Festival Gastronômico de Navegantes. O evento deve acontecer na primeira quinzena do mês de dezembro e vai movimentar os meios gastronômicos associados com opções a preço único, para que os moradores e visitantes possam saborear a diversidade da culinária navegantina. O Festival Gastronômico foi um dos assuntos tratados durante a reunião mensal para associados realizada no Restaurante Chef Sandra Zen, no Gravatá.

Uma comissão foi definida para tratar dos detalhes do evento, que deve contar com duas etapas: a primeira com os restaurantes participantes reunidos em uma estrutura estilo praça de alimentação, apresentações culturais e atrações musicais. A segunda etapa será realizada nos próprios restaurantes participantes, onde cada um servirá a opção escolhida para o evento, composta de entrada, prato principal e sobremesa. Projeta-se que o valor único do prato seja de R$ 39,90. Além dos restaurantes, há a proposta de realizar paralelamente uma corrida de garçons e workshops ligados a gastronomia.

Além do Festival Gastronômico, ações que a Abrhon está desenvolvendo também constaram na pauta da reunião, entre elas uma revista turística que vai apresentar um pouco da história de Navegantes, os atrativos e destacar os associados. O material será distribuído em eventos e pontos de fluxo turístico. Um novo site, ampliação na representatividade e novos serviços aos associados também estão no plano de ações da entidade.

Para o presidente da Abrhon, Fábio Belleli, é uma fase de consolidação do turismo em Navegantes e a entidade está contribuindo para fortalecer ainda mais o segmento através das ações planejadas, que vão valorizar os associados e oferecer novas opções aos visitantes. Fábio destaca a grande participação dos empresários e afirma que, com essa união do setor, será possível produzir resultados de grande relevância para toda a cidade de Navegantes.

Os associados presentes conheceram ainda os detalhes da Pesquisa de Demanda Turística realizada em Navegantes durante o verão e que apontou os principais perfis de visitantes na cidade. De acordo com a pesquisa, apresentada pelo Secretário de Turismo de Navegantes, Sérgio Schultz, a maioria dos visitantes que vêm a Navegantes é de perfil familiar, usam carro ou avião e vêm de cidades de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul. 98% dos que responderam à pesquisa recomendam e pretendem retornar a Navegantes no próximo verão. Uma nova deverá ser realizada nos hotéis e pousadas para conhecer as demandas e o perfil dos visitantes fora da temporada.

O prefeito de Navegantes, Roberto Carlos de Souza, também esteve presente e recebeu reivindicações dos empresários, afirmando que vai encaminhar cada uma das solicitações de acordo com os períodos e legislações pertinentes.