Mais Notícias

Header Ads

Meio Ambiente )) Ações de limpeza vão mobilizar 7 cidades em setembro

Praia da Atalaia e Saco da Fazenda, em Itajaí, são alguns
dos pontos que recebem a ação "Univali Limpando o mundo"
Imagem: Rodrigo Knack

Rios, praias e praças das cidades da região estão na lista de pontos que vão receber, no dia 17 de setembro, o projeto "Univali limpando o mundo". A iniciativa é organizada pelo Laboratório de Gestão e Valoração de Resíduos da Universidade do Vale do Itajaí, ligado ao curso de Engenharia Ambiental e Sanitária.

A expectativa é que, pelo menos 400 pessoas compareçam a ação, que será realizada nas cidades de Itajaí, Penha, Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo e Tijucas, com início às 8 horas. Serão mobilizados estudantes da Univali e também estão abertas as inscrições para voluntários de qualquer segmento da sociedade em participar deste movimento.


Os pontos que receberão os mutirões de limpeza são o Saco da Fazenda, a Praia da Atalaia e a Lagoa do Cassino, em Itajaí. Em Penha a Praia Vermelha será o local da ação. Em Balneário Camboriú a ação ocorre na Praça Almirante Tamandaré, Praia de Taquaras, Praia do Estaleiro, Praia do Estaleirinho e no Rio Camboriú. Em Camboriú a ação será na Praça das Figueiras.  Em Porto Belo serão limpas a Praia do Perequê e a Lagoa do Perequê. Em Itapema a limpeza será na Praia Grossa e, em Tijucas, a Praia da cidade recebe o projeto.

A ação objetiva despertar o senso e a consciência para questões ambientais e compõe o evento global Clean Up the World. Aos que desejarem participar, os organizadores recomendam o uso de protetor solar, boné e repelente de insetos. 

A inscrição de voluntários podem ser feitas neste link: http://goo.gl/XDF5eL