Mais Notícias

Header Ads

Cidades )) Obras de pavimentação da Avenida Hironildo Conceição serão retomadas

Decisão judicial favorável foi anunciada após abaixo assinado dos comerciantes do Núcleo do Perequê



Por Marcos Oliveira
Jornalista e coordenador de comunicação Núcleo Comércio Perequê


As obras de pavimentação da Avenida Hironildo Conceição, na principal entrada do bairro Perequê, em Porto Belo, serão retomadas a partir de amanhã. A decisão foi anunciada pelo Tribunal de Justiça (TJ).
 

O trabalho havia sido interrompido após uma ação judicial que identificou fraudes em contratos de licitação da empresa Múltiplus Serviços e Obras com os municípios de Brusque, Botuverá e São João Batista.
 
A decisão da Vara da Fazenda de Brusque determinou a suspensão das obras e serviços em andamento, incluindo a pavimentação da Avenida Hironildo Conceição. As obras do trecho com aproximadamente 800 metros de extensão, entre a rótula da Rua Leonor Baron e a Colombo Sales, estão paradas há meses.
 

Preocupados com a queda no movimento das vendas e faltando poucos meses para o início da temporada de verão, os empresários do Núcleo de Comércio do Perequê recolheram mais de 500 assinaturas em protesto a demora na retomada dos serviços. O documento foi entregue a Promotoria de Justiça de Brusque pelos representantes do Núcleo do Perequê, na semana passada.
 

Com a nova decisão, a expectativa da prefeitura é de que a obra seja concluída no prazo de 45 dias.“Todos os comerciantes e moradores estão de parabéns pela iniciativa. O resultado desse esforço conjunto é a prova de que a união faz a força”, comemorou o coordenador técnico do Núcleo, Adriano Alves.
 
O Núcleo

Organizado no início de junho em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Núcleo de Comércio do Perequê promove encontros semanais para tratar de temas relacionados ao comércio do bairro. As reuniões do grupo ocorrem toda segunda-feira, a partir das 19h30, nas dependências do Vintage Rock Bar, na Rua Dorvalino Voltolinni, 1000, no Bairro Perequê.