Com ampla experiência no setor de turismo, Roberto Vertemati
chega com a proposta de fidelização dos visitantes e busca por novos mercados
Foto: Imprensa Beto Carrero World

O Beto Carrero World, em Penha, conta com um novo nome na Diretoria Comercial. O turismólogo Roberto Leandro Vertemati assumiu a função com a proposta de impulsionar as vendas e promover a fidelização dos clientes de um dos maiores complexos turísticos da América Latina.
Com 22 anos de experiência em operadora de turismo, Vertemati atuou em todos os estágios de operação e de vendas na CVC, operadora em que foi diretor da Rede de Varejo, responsável pelo desenvolvimento e implantação do plano de expansão da rede. O novo Diretor Comercial do Beto Carrero World teve atuação ainda na regional São Paulo da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), como diretor de Turismo Receptivo. Vertemati ainda representou a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) por mais de 10 anos e foi conselheiro suplente do Conselho Nacional do Turismo entre os anos de 2007 e 2008. Em 2012 o executivo representou o Brasil participando como palestrante no 1º Fórum Mundial de Turismo em Andorra.
Para Vertemati, esta nova etapa no Beto Carrero World representa uma oportunidade de trabalhar diretamente com um destino, ainda mais pelo crescimento no número de visitantes e perspectivas de atração de mais turistas ao parque. "O Beto Carrero World é um ícone do turismo, um produto de desejos", destaca. Em 2015, o parque recebeu mais de 2 milhões de visitantes e foi o lugar mais comentado do Brasil no Facebook. De acordo com Vertemati, o trabalho agora vai se concentrar na ampliação da experiência dos visitantes com o parque de forma completa, desde o primeiro contato e, por isso, é necessário dar atenção a muitos detalhes. "Nosso time Comercial estará alinhado com todas as áreas para garantir ainda mais a expectativa dos clientes com a qualidade do negócio", completa.
Prestes a completar 25 anos, em 28 de dezembro deste ano, o Beto Carrero World está entre os centros de entretenimento mais completos do mundo, com brinquedos, shows, zoológico e mais de uma centena de atrações, sendo  considerado o melhor parque de diversões da América do Sul por três anos consecutivos, figurando entre os 10 melhores do mundo, de acordo com levantamento realizado pelo respeitado site de viagens TripAdvisor.



Vista aérea de parte do Beto Carrero World e da cidade de Penha.
Inaugurado em 1991, hoje conta com aproximadamente
1,5 mil colaboradores, lojistas e parceiros terceirizados.

 Foto: Imprensa Beto Carrero World