Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, teve o Selo Bandeira Azul renovado
Imagem: Makito/Santur


Por Rodrigo Knack / Jornalista

Foram divulgadas as praias brasileiras mais sustentáveis, autorizadas a hastear a internacionalmente famosa Bandeira Azul na temporada 2016/2017. 

Em Copenhagen, Dinamarca, Um júri formado por integrantes de diversos países concedeu a autorização certificando com o selo as praias mais sustentáveis, em 34 requisitos como limpeza, qualidade da água, ações socioambientais e turismo sustentável.

Lagoa do Peri, em Florianópolis
Imagem: Santur

Santa Catarina é o estado com o maior número de praias, tendo 3 locais certificados como "Bandeira Azul": as Praias de Palmas e Grande, em Governador Celso Ramos, e a praia da Lagoa do Peri, em Florianópolis. O Iate Clube de Santa Catarina, na capital, foi certificado na categoria Marinas.

O Júri internacional em Copenhagen, Dinamarca
Imagem: Bandeira Azul

O Rio de Janeiro tem uma praia certificada, a Prainha, além de uma marina em Angra dos Reis. No litoral de São Paulo, a Praia do Tombo no Guarujá segue hasteando a Bandeira Azul. A cidade também teve uma marina certificada. A Bahia é o primeiro estado da região nordeste a ter uma praia Bandeira Azul, incluída neste ano: a Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, na Ilha dos Frades, em Salvador.