Mais Notícias

Header Ads

Evento )) Festival gastronômico é lançado em Navegantes




Entre os dias 1º e 18 de dezembro Navegantes vai viver uma festa de sabores. Foi lançada oficialmente na noite de 22 de novembro a 1ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Navegantes, iniciativa da Associação de Bares, Restaurantes e Hotéis (Abrhon). O evento aconteceu no Restaurante The Bridge e contou com a presença de autoridades, imprensa e empresários, além de representantes de entidades da região e da Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Além dos participantes e os cardápios que compõem o Festival Gastronômico, os presentes puderam conhecer a qualidade da gastronomia navegantina em um jantar especial, preparado pelos Chefs Carlos Waihrich, Sandra Zen e Francis Aguiar. 


Durante a apresentação do Festival Gastronômico, o presidente da Abrhon, Fábio Belleli, destacou que o evento  tem como objetivo apresentar a diversidade de opções gastronômicas existentes em Navegantes e estimular visitantes e moradores a conhecerem a qualidade dos restaurantes da cidade. Fábio acrescentou que o trabalho em conjunto e a dedicação dos associados na elaboração do Festival Gastronômico é uma mostra da força associativista, cujos resultados trazem benefícios para a cidade.

O crescimento e a qualidade das opções gastronômicas que Navegantes oferece também foi destacado pelo Secretário de Turismo do município, Sérgio Schultz. Para ele, hoje a cidade conta com excelência e variedades para atender a todos os paladares. Para Sérgio, o turismo deve ser cada vez mais visto de forma regionalizada, pois esta é a grande tendência do setor. Desta forma, as potencialidades de cada município devem ser ressaltadas, sendo a gastronomia uma das grandes vedetes de Navegantes.   

Os 10 restaurantes participantes vão oferecer cardápios compostos de entrada, prato principal e sobremesa, com preço único de R$ 39,90 por pessoa. Participam do 1º Festival Gastronômico Sabores de Navegantes os restaurantes Alatute, Aconchego, Pillekão, Chef Sandra Zen, The Bridge Cozinha Moderna, Stoppen Galeteria, Bistrô Sinestesia,Top Haus Restaurante e Pizzaria, Churrascaria Tradição Gaúcha e Good´s Hamburgueria.   

Brinde
Além dos pratos, o cliente que visitar os restaurantes receberá um cartão com espaço para 3 selos. Ao completar o cartão com os selos de estabelecimentos diferentes, o cliente receberá como brinde uma caneca alusiva ao evento, sendo a promoção válida enquanto durarem os estoques.

Mesa redonda
Como parte do Festival Gastronômico, acontece no dia 28 de novembro uma mesa redonda no auditório da Prefeitura Municipal, que vai debater gestão, associativismo e seu benefícios, além das formas de atrair e agradar a um perfil de turista cada vez mais exigente e, assim, movimentar o setor durante todo o ano, reduzindo a sazonalidade. Este evento vai contar com as presenças do Presidente da Santa Catarina Turismo (Santur), Waldir Rubens Walendowsky e do Presidente estadual da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Raphael Kalil Dabdab Neto.

Esta mesa redonda será mediada pela Coordenadora dos cursos de Turismo e Hotelaria e de Gastronomia da Univali, Professora Silvia Regina Cabral, além da  Chef de cozinha, empresária e professora do curso de Gastronomia da Univali, Rosana Arruda Cruz. A participação é aberta a empresários, colaboradores e pessoas ligadas ao trade, mediante inscrições antecipadas, pois as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail abhronnavegantes@gmail.com e são gratuitas.

O Festival Gastronômico Sabores de Navegantes é uma realização da Abrhon, com patrocínio da Construtora Atlântico Sul e apoios da Embrast, Associação Empresarial de Navegantes (Acin), Actual Publicidade e Secretaria de Turismo de Navegantes.