Mais Notícias

Header Ads

Blumenau em clima de Páscoa com a Osterdorf

Dos dias 22 de março a 16 de abril a cidade de Blumenau sedia a Osterdorf, conhecida como a Vila de Páscoa. Os eventos acontecem no Ginásio Sebastião Cruz (Galegão) e no Parque Ramiro Ruediger, trazendo atrações para todas as idades.

Osterdorf traz a magia da Páscoa para Blumenau
Foto: Divulgação / Turismo Blumenau
Entre as novidades deste ano está uma Parada de Páscoa, onde personagens como o Coelho da Páscoa, cenouras e chocolates desfilam para os visitantes. Esta parada acontece aos sábados e domingos, às 12h30, 17h30 e 19h. O Mercado de Páscoa é outra atração, com espaço para diversos produtos relacionados a data.


No Ginásio Galegão há espaços que lembram tocas do Coelho da Páscoa. Neste espaço os visitantes fazem um tour que passa por diversas atividades, como pintura facial, contação de histórias, educação para o trânsito, oficina de Osterbaum (árvore de Páscoa) e a pintura de casquinhas. No ano passado foram 10.690 coloridas pelos visitantes.

O Parque Ramiro Ruediger traz uma decoração especial e a tradicional Osterbaum, a árvore de Páscoa, além do Recanto dos Coelhos.  A Osterdorf é uma promoção da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec) e Parque Vila Germânica.


Osterdorf: Horários
Quartas a sextas: das 14h às 21h
Sábados, domingos e Sexta-feira Santa: das 10h às 21h
Domingo de Páscoa: das 10h às 14h
Rua Alberto Stein, 416 - Velha, Blumenau - SC