Mais Notícias

Header Ads

Camboriú inicia reestruturação do turismo rural

Camboriú deu um primeiro passo na reestruturação do projeto turístico da cidade. Uma reunião que aconteceu em 23 de março debateu estratégias para melhorar o setor. Estiveram presentes representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Epagri, produtores locais e empresários do setor. O encontro aconteceu no Sítio Salto dos Pilões.

Encontro debateu estratégias para ampliar o turismo rural e integrar produtores locais
Foto: Divulgação SDE Camboriú

Entre as prioridades definidas estão a criação de novos produtos turísticos para o turismo rural e de aventura, além de unir e integrar os produtores locais. A realização de uma feira rural também foi debatida e deve ser formatada nos próximos encontros. “Queremos ver Camboriú como a cidade do turismo rural e de aventura, temos todas as ferramentas para isso, agora é organizar e agir”, destacou a coordenadora administrativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ferrary. “Fiquei impressionado com o que vi, realmente temos uma diversidade de produtos e de qualidade", observou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vinícius Fidêncio.

"O trabalho do turismo rural e pedagógico é imprescindível, principalmente para as crianças, elas precisam saber que o leite não vem da caixinha, que a galinha coloca apenas um ovo por dia. É preciso mostrar essa realidade do cultivo para as crianças que são o futuro da nossa sociedade”, ressaltou Eliete Cechet, engenheira ambiental que trabalha no Sítio Salto dos Pilões com a família. Ela acredita que a união dos produtores vai fortalecer o turismo rural na cidade.

O prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, destacou que os projetos são interessantes, a cidade tem lindas paisagens e que há o compromisso em ampliar mais o turismo no município. "Vi ali pessoas capazes e competentes para tornar o turismo rural de Camboriú uma força econômica", destacou.