Mais Notícias

Header Ads

Cruzeiro com mais de 4 mil passageiros vem a Porto Belo

Mesmo com redução no número de escalas na temporada 2016-2017, os cruzeiros foram responsáveis por uma parcela importante na movimentação turística do litoral catarinense. A cidade de Porto Belo foi a que mais recebeu escalas neste ano e, mesmo com a temporada oficial encerrada, ainda vai receber mais um navio.

No dia 18 de março o maior navio a navegar pela costa brasileira fará uma escala na cidade de Porto Belo. O MSC Preziosa tem previsão de atracar por volta das 10 horas da manhã e fica na cidade até às 23:59 h do mesmo dia.

Com uma tripulação de 1.370 pessoas, o navio traz mais de 4 mil passageiros, que vêm conhecer os atrativos de Porto Belo e as cidades da região. É a única escala da MSC na região neste ano, mas a empresa já confirmou que haverão 7 vindas de cruzeiros para Porto Belo na temporada 2017-2018, somando cerca de 30 mil turistas. Nesta temporada, de acordo com a Fundação de Turismo de Porto Belo, mais de 11.300 turistas e 4.410 tripulantes estiveram na cidade, uma parcela importante da economia local.

A cidade de Porto Belo vem investindo na atração de navios de cruzeiro para impulsionar o turismo local. De acordo com o presidente da Fundação de Turismo, Zene Drodowski, Porto Belo está focada em melhorar o desenvolvimento turístico, buscando inclusive dotar a cidade de estrutura para os receptivos e o alfandegamento, além do trabalho junto as operadoras.