Mais Notícias

Header Ads

Festa Nacional do Marisco pode acontecer no mês de Novembro

A Festa Nacional do Marisco da cidade de Penha poderá ser realizada no mês de novembro. A sugestão foi apontada por maricultores que participaram de uma reunião com o prefeito Aquiles da Costa, que contou também com representantes da Associação dos Maricultores de Penha (Amape), da Epagri, das secretarias municipais da Pesca, Turismo, Educação, e o Gestor de Convênios, Jaylon Jander Cordeiro da Silva.

Cultivo de mariscos em Armação: Penha é o segundo maior produtor nacional
[ Foto: Aqui Comunicação ]

A proposta do governo é que a Amape participe ativamente na organização da festa. Nesta nova edição, o resgate das raízes gastronômicas e o destaque ao marisco é pautado como o ponto principal da festa. Penha é o segundo maior produtor nacional de mariscos e um dos principais centros de pesquisas sobre o cultivo do molusco.

De acordo com os maricultores presentes a reunião, o mês de novembro seria o mais ideal para a realização da Festa Nacional do Marisco, pois é o período de safra e a cidade começa a receber maior movimento - entre as festas de outubro da região e a temporada de verão. 

Para o prefeito Aquiles, “Ouvir os maricultores é uma questão essencial para podermos reformular a Festa Nacional do Marisco de acordo com as necessidades comerciais, sociais e turísticas que a nossa cidade precisa”. Ele acrescenta que a maricultura é um dos principais setores econômicos de Penha, por isso a festa deve ser uma vitrine para o produto.