Mais Notícias

Header Ads

Guia Trivago aponta Penha como 3º melhor destino do Brasil em custo-benefício

O sistema de buscas Trivago apontou a cidade de Penha como o terceiro melhor destino do Brasil no quesito custo-benefício. Em Santa Catarina, a cidade sede do Beto Carrero World ficou em primeiro lugar no mesmo quesito, no estudo anual realizado pelo maior sistema de buscas de hotéis do mundo.

Penha une história, 31 km de praias e o maior parque temático da América Latina.
Valores dos meios de hospedagem e avaliações dos visitantes levaram aos índices divulgados.
Foto: Rodrigo Knack / Revista Livre

Comparando o preço médio dos hotéis e as avaliações por parte dos usuários, o Trivago chegou aos indicadores, que colocaram Canoa Quebrada, na Bahia, como o destino de melhor custo-benefício do Brasil, seguida por Ubatuba, no litoral de São Paulo. São Paulo, Bahia e Minas Gerais são os estados com o maior número de cidades entre as 10 melhores avaliadas. Em Santa Catarina, apenas Penha e Florianópolis constam neste ranking, estando a capital catarinense em 18º lugar.

Para o Secretário de Turismo de Penha, Arnaldo Dias, esses dados mostram que a cidade tem meios de hospedagem com qualidade e parabenizou os proprietários de hotéis e pousadas. Cleber Neumann, presidente da Associação de Hotéis, Restaurantes e Lazer de Penha (Ahorepe), considera um resultado importante, pois projeta Penha no cenário nacional como um dos principais destinos do Brasil. 

Criada em 1997, a Ahorepe sempre foi pautada pelo incentivo a qualidade nos meios turísticos e participa ativamente na divulgação do destino Penha. Cleber cita como exemplo a participação da Ahorepe na BNT Mercosul, apresentando os atrativos e projetando os associados para todo o Mercosul. Para ele, o incentivo a qualidade reflete em todo o trade, devendo ser aliado ao maior parque temático da América Latina e investimentos públicos na infraestrutura. "Penha pode chegar ao topo do ranking como principal destino turístico do Brasil", completa.