Mais Notícias

Header Ads

Sinalização turística de Camboriú deve receber R$ 250 mil

Uma emenda parlamentar prevista de R$ 250 mil deverá ser usada para investimentos em um sistema de sinalização turística na cidade de Camboriú. Pelo menos é o que foi definido em novo encontro entre os produtores rurais e autoridades municipais que aconteceu no dia 27 de março.

Sinalização deve abranger os vários potenciais turísticos de Camboriú
Foto: Divulgação PMC


As novas sinalizações a serem implantadas devem abranger os diversos potenciais e roteiros turísticos da cidade: aventura, cicloturismo, rural e pedagógico. Claro, quando for efetivamente liberada e aplicada. Esta emenda é do senador Dário Berger, para investimentos no turismo rural e agora o prefeito Elcio Rogério Kuhnen vai buscar oficializar e liberar a emenda junto ao senador.
 
Para o biólogo e produtor orgânico Roger Farias Melo, a decisão em grupo foi favorável. “Dentro desta verba proposta acredito que priorizar a sinalização aos locais será o melhor investimento inicial, já vai ajudar”, explicou. Roger cuida do Sítio Ecológico Morro do Espinhal, no bairro Rio Pequeno, pioneiro na produção de orgânicos no município, além de atuar na área do turismo rural e pedagógico.