Mais Notícias

Header Ads

Facisc apresenta em Penha o Programa Desenvolvimento Econômico Local

Fotos: Victor Miranda / CVP

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, Facisc, trouxe a Penha uma iniciativa que pode ser implantada no município. O Programa Desenvolvimento Econômico Local (DEL) é um modelo de gestão que visa o desenvolvimento econômico sustentável do município através da integração entre os poderes públicos, setor empresarial e sociedade civil organizada.

A apresentação do programa aconteceu na noite de 17 de abril, na Câmara de Vereadores de Penha, reunindo representantes da Facisc, autoridades do executivo e legislativo, além de representantes de entidades do município. Para o coordenador de projetos da Facisc, Osmar Vicentin, este modelo de gestão trabalha coletivamente para melhorar as condições de crescimento econômico e da geração de emprego. Os planejamentos são para curto, médio e longo prazo, projetados para os próximos 20 anos.

Em Penha, o Programa DEL recebeu o apoio da Câmara e da Prefeitura Municipal, contando ainda com as parcerias do Parque Beto Carrero World, Associação de Hotéis, Restaurantes e Lazer de Penha (Ahorepe), Associação Comercial de Penha (Acipen) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Penha (CDL). Antes da implementação do Programa Desenvolvimento Econômico Local é necessária a criação, por lei, do Conselho de Desenvolvimento Econômico, o qual dará início aos planejamentos.