Mais Notícias

Header Ads

SC é o 2º estado mais desejado pelos turistas no Brasil, aponta estudo

Um estudo realizado pela Troiano Branding e Jornal Estadão apontou Santa Catarina como o 2º destino mais desejado do Brasil, empatado com Fortaleza, no Ceará, atrás apenas de Fernando de Noronha.

O estudo "Marcas Mais" na categoria Destinos Turísticos Nacionais foi realizado com 11 mil entrevistas em todo o Brasil e teve variações por regiões. De acordo com os dados divulgados, Santa Catarina é o 1º mais lembrado na região Sul, seguido de Foz do Iguaçu empatada com Fortaleza e a Serra Gaúcha em 3º lugar. São Paulo teve um levantamento a parte e neste estudo Santa Catarina ficou na vice-liderança, posição que também aparece no estudo regional Norte e Centro-Oeste.

Beto Carrero World, em Penha: duas vezes considerado um dos 
melhores parques temáticos do mundo em levantamento da TripAdvisor.
Foto: Rodrigo Knack


Um levantamento do Ministério do Turismo aponta que 73% dos pesquisados pretendem visitar um destino nacional nos próximos 6 meses e Santa Catarina pode se beneficiar muito, em especial do projeto "O Sul é Meu Destino", que une os três estados do sul em uma grande rota turística integrada.

A localização entre os estados do Paraná e Rio Grande do Sul, diversidade de atrativos naturais e culturais, sede de grandes empresas e de eventos internacionalmente conhecidos fazem de Santa Catarina o grande destino e para isso é preciso se preparar: em infraestrutura, segurança, mobilidade e atendimento aos turistas. Assim, chegar ao 1º lugar como destino turístico no Brasil é bem possível.