Mais Notícias

Header Ads

BNT Mercosul reuniu mais de 6 mil profissionais ligados ao turismo

Operadores turísticos, agentes de viagens, hotéis, receptivos, destinos e imprensa especializada participaram da 23ª edição da BNT Mercosul, que aconteceu nos dias 26 e 27 de maio com a feira de negócios no Centreventos Itajaí e com o encerramento no Beto Carrero World, em Penha. De acordo com informações oficiais, foram 6.236 participantes do Brasil e países vizinhos, como Argentina, Uruguai, Paraguai e Peru. Presentes também países como Cuba, Estados Unidos e Espanha.


A Bolsa de Negócios Turísticos é uma troca de experiências, captação de prospectos e capacitação para diversos setores ligados ao turismo. Na edição deste ano destinos conhecidos como a Serra Gaúcha, Bahia e Ceará e outros com muito potencial a ser descoberto, como o turismo rural de Camboriú e Penha, que participou através da Associação de Hotéis, Restaurantes e Lazer (Ahorepe). A entidade apresentou os atrativos que a cidade oferece além do Beto Carrero World, com direito a pirata e distribuição de "consertada", espécie de licor tradicional açoriano que fez o maior sucesso.

O maior parque temático da América Latina ficou bem em frente a Penha divertindo a todos com os personagens de Madagascar da Dreamworks e um imenso telão com os atrativos do parque, de Penha e de Santa Catarina.

Cidades como Bombinhas e Itapema também participaram da BNT Mercosul apresentando todos os atrativos que agradam aos visitantes, assim como Itajaí e Balneário Camboriú, que teve destaque pelo estande do Parque Unipraias com uma divertida cabine de fotos instantâneas e os piratas da escuna que sai da Barra Sul até Laranjeiras.

A Santur - Santa Catarina Turismo, esteve com o maior estande da BNT Mercosul, apresentando toda a diversidade de atrativos nas diversas regiões turísticas do estado. As rotas, a cultura e os sabores em destaque, com direito a vestimentas típicas tirolesas e queijo produzido em Treze Tílias, além de um escultor, Werner Thaler, que produziu uma peça em madeira ao vivo durante a feira. A região turística Costa Verde e Mar trouxe os destinos dos 10 municípios que compõem esta rota, de Balneário Piçarras a Bombinhas, além de apresentar o mais recente lançamento: o Guia Náutico, que traz marinas, serviços e os perfis de turismo náutico de cada cidade.

Blumenau levou as rainhas da Oktoberfest e um divertido coelho gigante, que passavam o tempo todo pelos corredores distribuíndo simpatia e divulgando todos os eventos do calendário anual da cidade, como a Sommerfest e a Osterdorf. 

No estande a Bahia, uma típica baiana distribuiu muito axé e fitas do Nosso Senhor do Bonfim. O estado do Ceará trouxe um grande telão com os atrativos e distribuiu chapéus de palha juntamente com uma enorme bolsa, a mais disputada da BNT.

Após dois dias de movimentação intensa em Itajaí, o evento de encerramento levou os participantes a Penha, para a premiação dos campeões de vendas Beto Carrero World. Foram diversas categorias premiadas, que levaram os troféus entregues na solenidade de encerramento. Para finalizar, a festa de encerramento aconteceu na Ilha dos Piratas sob muita chuva, algo incomum nesta época do ano. Mesmo assim, muita gente se divertiu e até arriscou um passeio noturno no Barco Pirata em meio a névoas de gelo seco, que deram junto com a iluminação, um toque cinematográfico ao local.

Em 2018, a BNT Mercosul já tem data definida, nos dias 25 e 26 de maio.

Portal de entrada

Blumenau divulgando os atrativos

Estado do Paraná trouxe as belezas naturais e os sabores típicos, como a Cracóvia

As sacolas do Ceará foram as mais diputadas, tinha até fila!

Susan Corrêa, Secretária de Turismo de Balneário Piçarras e presidente do Colegiado de Turismo da Costa Verde e Mar, falando com a imprensa sobre os atrativos e o lançamento do Guia Náutico CV&M

No verão, na Páscoa, Oktoberfest ou Natal, Blumenau tem atrativos de sobra

Valdir Walendowsky (centro), presidente da Santur.
BNT Mercosul é o espaço para troca de informações e negócios

Movimento por todos os corredores nos dois dias da feira de negócios

Arnaldo Dias, secretário de Turismo de Penha, no estande da Costa Verde & Mar

Fabrício de Oliveira, prefeito de Balneário Camboriú,
com a diretora da Revista Livre, Kukinha Kulka

Sabor de Treze Tílias: queijo... dos bons!

De Florianópolis, deliciosas ostras, servidas in natura, com limão ou cachaça. Irresistíveis!

Imprensa do Brasil e dos países do Mercosul destacando os atrativos da BNT