Mais Notícias

Header Ads

Mitsubishi Motorsports: etapa de Penha arrecada 6 toneladas de alimentos


Texto e Imagens: Rodrigo Knack / Editor




Em mais um sábado agraciado pelo sol após intensas chuvas, a cidade de Penha recebeu as etapas dos rallys Mitsubishi Motorsports e Outdoor. Centenas de participantes de todo o Brasil vieram a Santa Catarina participar deste que é um dos mais tradicionais rallys monomarcas do país. O Mitsubishi Motorsports é realizado há 23 anos e passou por Penha em sua 4ª etapa neste ano.

A Revista Livre acompanhou a prova em dois veículos: um destinado para a imprensa e que acompanhou as provas do Mitsubishi Motorsports nas categorias Master e Graduados e outro junto com competidores da imprensa na categoria Turismo Light. Aproveitamos para agradecer a assessoria de imprensa da Mitsubishi, na pessoa do Thiago Padovanni, pelo atendimento.

A manhã do dia 10 de junho começou fria, mas com sol e céu bem limpo. Os carros participantes eram a maioria do modelo Pajero, mas haviam também na competição os modelos ASX e L-200, todos é claro, 4x4. Um detalhe interessante é o perfil familiar dos rallys, que dá um show a parte, além do caráter solidário do projeto Mitsubishi Pró-Brasil, que arrecadou 6 toneladas de alimentos como inscrição e ainda 1.100 itens de higiene e agasalhos, estes organizados pelos próprios competidores, para distribuição aos atingidos pelas fortes chuvas da semana na região.

Na concentração de largada, junto ao Kartódromo Internacional Beto Carrero, cada competidor tem o seu tempo exato de partida e a previsão de tempo para a realização do percurso. A planilha indica pontos de referência, ações a realizar e inclusive a velocidade em cada trecho, tudo medido através de aparelhos especiais instalados em cada veículo. Ao final do percurso, quem mais se aproximou dos tempos previstos podia disputar o pódio e as variações foram de centésimos de segundos...