Mais Notícias

Header Ads

Suzuki Off Road percorre 200 km na etapa de Penha

A etapa de Penha do Suzuki Off-Road contou com um destaque extra e quase raro durante as últimas semanas: a presença do sol durante todo o dia 3 de junho. A largada e a chegada aconteceram no Parque Beto Carrero World e os competidores percorreram cerca de 200 km de trilhas por diversas cidades da região, além de poderem aproveitar o maior parque temático da América Latina. Ainda foram arrecadadas duas toneladas de alimentos, que foram destinadas a APAE de Penha através da ação social Suzuki Pelo Bem.

A parte predileta de vários competidores: lama!
Foto: Tom Papp/Suzuki

As trilhas passaram por estradinhas de terra, entre plantações de arroz, vilarejos, colinas e, claro, muitas poças d´água para deixar aquela marca de barro nos 4x4 da marca, um desejo satisfeito para os amigos André Luiz Bormanieri e Ricardo Alexandre Packer, de Blumenau (SC), que reuniram um grupo com outros quatro modelos Jimny para participar da prova. 


"Colocar o carro na terra dá pra fazer a qualquer momento, mas no rali é muito mais legal. Apesar de sermos daqui, dá para andarmos por lugares que ainda não conhecemos. E estando no Beto Carrero fica ainda mais divertido", comenta Gustavo Dafferner, de Balneário Camboriú (SC), que participou pela segunda vez da prova junto com Tatiane Mentges.






Os vencedores da etapa foram os paulistas João Carlos Estanqueiro e João Batista Ferreira, que venceram pela segunda vez consecutiva no ano. "É sorte, muita sorte", brincou João Carlos. "Foi muito legal, a região é bonita e valeu a viagem até aqui. Estar no Beto Carrero World foi uma motivação a mais pra gente vir. Não conhecia o parque, é muito bonito. Com certeza irei voltar", destacou. Já o colega de prova, João Batista, considerou o cenário bem diferente da etapa anterior. O evento da Suzuki é maravilhoso, muito bem montado, gostei muito e estou muito feliz", destacou o campeão da etapa.


Vencedores da etapa comemoram junto a um
dos grandes cenários do Beto Carrero World.

Foto: Tom Papp/Suzuki

Por ser da categoria de regularidade, o Suzuki Off Road proporcionou aos competidores a possibilidade de aproveitar o circuito e conhecer as belezas da região. "Gostamos de viajar e o carro é muito gostoso. Fora isso, eu amo o Beto Carrero World. É muito bom estar aqui", afirmou Sara Fernandes, que competiu junto com Paula Acuna, e vieram de São José dos Campos (SP).

A próxima etapa do Suzuki Off Road sobe até o Ceará. No dia 12 de agosto, a região de Fortaleza sedia o evento.