Mais Notícias

Header Ads

Parceiros Turísticos: conhecer para informar e manter o visitante

No dia 29 de junho o Beto Carrero World recebeu a segunda turma do projeto "Parceiros Turísticos". A iniciativa da Secretaria de Turismo e do Beto Carrero World tem como objetivo melhorar o atendimento e a informação aos visitantes sobre o maior parque temático da América Latina e os atrativos de Penha.




Foram mais de 40 pessoas, entre empresários e colaboradores de hotéis, pousadas, restaurantes, receptivos e táxis, que passaram o dia em atividades como palestras sobre a história de João Batista Sérgio Murad, o criador do personagem Beto Carrero. Os presentes conheceram a trajetória de persistência, desafios e estratégias do garoto que nasceu pobre em São José do Rio Preto (SP) e construiu em Penha, a partir de seu sonho em ser o "Zorro brasileiro", o empreendimento que hoje é considerado como o 7º melhor parque temático do mundo, a partir de avaliações de usuários do TripAdvisor. Uma história motivadora do herói brasileiro que se tornou atemporal e segue vivo em cada canto do parque, em cada atrativo, mesmo tendo o seu criador nos deixado em 2008.

Os mais de 100 atrativos do Beto Carrero World foram apresentados nas suas 9 áreas temáticas, assim, é possível indicar com mais precisão os brinquedos e shows mais adequados para cada perfil de visitante.


Na pauta também foram apresentados os principais atrativos de Penha, de forma a incentivar a promoção da cidade como um destino. A proposta é atrair os visitantes e ampliar a permanência na cidade para, pelo menos, 5 dias. Para isso, foram apresentados os atrativos que a cidade oferece: ecoturismo, 31 km de praias, voo de parapente, helicóptero, a gastronomia, a cultura e a possibilidade de visitar os atrativos nas cidades da região como Blumenau, Brusque e Balneário Camboriú, tendo Penha como ponto de partida e hospedagem.



Na parte da tarde, os participantes puderam conhecer mais de perto os atrativos do parque. A Revista Livre foi assistir ao eletrizante Velozes e Furiosos Show e ainda teve uma surpresa: fomos convidados para conhecer os bastidores, a oficina dos veículos e ainda fazer um registro com os pilotos, que são considerados os melhores do mundo nas manobras de velocidade com os veículos. E só quem vê o Velozes e Furiosos Show ao vivo percebe a habilidade, a destreza e a sincronia desses profissionais que surpreenderam até mesmo a detentora da marca Velozes e Furiosos, a Universal Studios.



Não poderíamos deixar de agradecer imensamente pela receptividade, acompanhamento e, claro, a oportunidade de estar nos bastidores desse grande show. Obrigado mesmo ao Secretário de Turismo de Penha, Arnaldo Dias, a equipe do Beto Carrero World nas pessoas do Gerente Comercial Alex Bonareti, do Felipe de Ramos (área de eventos), Silvia Cardoso (Executiva de Contas), Jaqueline Tamaluske (Inteligência de Mercado) e Leonardo Flôres (Executivo de Vendas).