Mais Notícias

Header Ads

5ª edição do "Musicando na Escola" começa dia 16

Navegantes  |  Iniciam na segunda-feira, 16 de outubro, na Escola de Educação Básica Adelaide Konder, em Machados, as oficinas da 5ª edição do Projeto Cultural Musicando na Escola, realizado pela Escola de Música É o Som, patrocinado pela Fundação Cultural de Navegantes, através do Fundo Municipal de Cultura. O Projeto conta com a orientação do produtor cultural e professor de música, Maykow Santos, e tem como proponente o músico Alessandro Bandeira.

Em seguida, as escolas que vão receber o Projeto são: E.M. Profª Mª Ivone Muller dos Santos, E.M. Profª Mª Hostim da Costa, C.E.M Profª Leonora Schmitz, E.M. Profª Maria Tereza Leal, E.M. Profª Elsir Bernadete Gaya Müller e E.M. Profª Badia de Faria.





O Musicando na Escola visa difundir e fomentar a cultura musical no ambiente escolar com atividades práticas musicais, bem como despertar nos jovens e crianças, noções sobre reciclagem e sustentabilidade através das oficinas que são oferecidas, onde as crianças confeccionam instrumentos musicais a partir de lixo reciclável. O projeto possui um olhar especial voltado à educação inclusiva, que possibilita os alunos especiais a participar e apreciar as oficinas ofertadas.

Nessa edição, paralelo as oficinas, está programado também as eliminatórias para mais uma edição do 3º Festival de Música Estudantil. A grande final vai acontecer no dia 30 de novembro, às 14 horas, no palco do Centro Integrado de Cultura (CIC). O estudante vencedor do Festival vai ganhar a gravação de uma música em estúdio com estrutura profissional, três meses de aula de música, além de troféus e brindes para os três primeiros colocados.

Como contrapartida social, a Escola Municipal Profª Eni Erna Gaya e a APAE de Navegantes, recebem uma apresentação musical em comemoração à Semana do Dia das Crianças.

Conforme o produtor cultural, professor de música Maykow Santos, o 5º Musicando na Escola e 3º Festival Estudantil de Música visam proporcionar um dia diferente no ambiente escolar, levando conhecimentos musicais e promovendo assim uma maior socialização, desenvolvimento e experiências sonoras aos alunos, tornado assim a escola um ambiente ainda mais atrativo para os estudantes.