Mais Notícias

Header Ads

Balneário Piçarras inicia Projeto de Construção de Posicionamento Competitivo e Identidade da Cidade


O lançamento oficial do Projeto de Construção de Posicionamento Competitivo e Identidade de Balneário Piçarras está marcado para o dia 04 de dezembro (segunda-feira) na Câmara Municipal de Vereadores, às 19 horas. Na ocasião serão apresentados os objetivos da iniciativa, assim como as etapas do processo e a plataforma de engajamento, que será a forma inicial dos cidadãos interagirem com o projeto.

Lugares, assim como empresas, competem entre si. Seja para atrair turistas, moradores ou investimentos, países, estados e cidades disputam as atenções e decisões das pessoas. Nesse cenário, para uma cidade se destacar é importante que seja construído um projeto unificado e integrador, com foco em estratégias competitivas e que envolva os diferentes públicos que interagem nesse local.

Pensando nisso, a Prefeitura de Balneário Piçarras por meio da Secretaria de Turismo lança o plano de Construção de Posicionamento Competitivo e Identidade da Cidade. O projeto visa trazer para o município um novo patamar de turismo, negócios, contribuindo para o desenvolvimento econômico e a geração de empregos.

Os principais objetivos são aumentar a capacidade de atrair e reter talentos, turistas e investidores, estimulando o ambiente de negócios e despertando na população o senso de pertencimento e orgulho em relação à cidade. Além disso, apresentar e utilizar em diversas formas de promoção e divulgação, gerando identidade em produtos e atratividade à cidade. O trabalho será realizado a partir de oficinas, pesquisas e discussões, envolvendo os diferentes públicos e transformando isso tudo em uma comunicação moderna e atraente à esses públicos.

A ideia é construir, de forma conjunta, uma narrativa da cidade, identificando suas vocações e transformando isso em uma marca, uma identidade e em diretrizes para o futuro que sobrevivam à gestões públicas e representem a voz integradora da população. “Salientamos a importância da participação popular, bem como dos empresários da cidade para atingirmos o sucesso pretendido com essa grande ação de posicionamento”, reforça Susan Correa, Secretária de Turismo.