Mais Notícias

Header Ads

Festival Gastronômico Sabores de Navegantes projetou a culinária da cidade



O 2º Festival Gastronômico Sabores de Navegantes encerrou no dia 29 de outubro levando a gastronomia de Navegantes para além das fronteiras do município. O evento foi uma realização da Associação de Bares, Restaurantes e Hotéis de Navegantes (ABRHON), contando com os apoios da Secretaria de Turismo e do Sebrae.

Durante a realização do festival, os moradores e visitantes conheceram a diversidade e a qualidade da gastronomia de Navegantes. Foram 12 estabelecimentos participantes, que apresentaram pratos das mais variadas influências, como cozinha oriental, italiana, contemporânea, frutos do mar, carnes e a brasileira feijoada. Restaurante Aconchego, Alatute, The Bridge Cozinha Moderna, Good's Hamburgueria, Top Haus, Subway, Capitão Açaí, Restaurante Chef Sandra Zen, Bistrô Sinestesia, Pomerode Restaurante e Pizzaria, Capitão Açaí e Pousada Estalagem dos Navegantes foram os estabelecimentos participantes neste ano.



Todas as opções contaram com o preço único de R$ 39,90 e vários pratos apresentados no 2º Festival Gastronômico Sabores de Navegantes, devido ao sucesso de público, devem ser incorporados aos cardápios dos estabelecimentos. Sucesso também foram as canecas promocionais, que os clientes ganharam ao completar os cartões com 3 estabelecimentos diferentes.



O evento teve destaque nas mídias impressas e eletrônicas de toda a região, principalmente por apresentar a diversidade que Navegantes tem na gastronomia. Para o presidente da ABRHON, Valmir Lima, o 2º Festival Gastronômico Sabores de Navegantes projetou o nome do município como um destino que tem, além de belas paisagens naturais, sabores com qualidade para os mais diversos paladares. “Por exemplo, hotéis de Penha indicaram nossos restaurantes aos seus hóspedes, visitantes de outros estados participaram para ganhar as canecas e uma apresentadora de TV em Balneário Camboriú parabenizou a qualidade do nosso festival”, destacou.


Valmir lembrou que a realização do evento só foi possível através da união dos empresários associados e os apoios da Secretaria de Turismo e Sebrae. “Só tenho a agradecer a todos os participantes e àqueles que tiveram papel fundamental na viabilização deste Festival Gastronômico”, afirmou, acrescentando que a edição do próximo ano já começa a ser planejada, para aumentar os participantes e ampliar ainda mais a visibilidade de Navegantes como destino gastronômico.