Mais Notícias

Header Ads

Brusque: Aprovado projeto de mais um pavilhão de eventos

Nova estrutura terá 5.490 m² e deverá ser concedida a iniciativa privada
Foto: divulgação PMB

Foi aprovado, durante reunião do grupo gestor da Prefeitura de Brusque, o projeto de um segundo pavilhão de eventos, previsto para ser erguido ao lado do atual "Pavilhão da Fenarreco", chamado Maria Celina Vidotto Imhof, às margens da rodovia Antônio Heil (SC 486). O projeto é de autoria da arquiteta Katiuscia Viviane Liesenberg, do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI). 

O encontro aconteceu na tarde de 22 de maio, no gabinete do prefeito Jonas Paegle. A nova estrutura terá 5.490 m² e será mais uma forma de o município atrair grandes eventos e ampliar a movimentação de turistas. A licitação para a construção está prevista para o segundo semestre deste ano.

Tanto a nova estrutura quanto o atual pavilhão de eventos devem ser concedidos a iniciativa privada. De acordo com o diretor da Secretaria de Turismo, Norberto Maestri, o novo pavilhão deverá fazer diferença na economia da cidade. Para Norberto, é preciso ter uma boa infraestrutura para fomentar o comércio, a indústria, a hotelaria e todas as atividades econômicas de Brusque.

A apresentação completa do projeto de construção e também da concessão a iniciativa privada acontece no dia 29 de maio, em uma coletiva para a imprensa.