Mais Notícias

Header Ads

Balneário Piçarras: Abertas vagas para oficinas de costura básica




Estão abertas as inscrições para Oficinas de Introdução a Costura, Costura em Tecido Plano, Costura em Tecido Malha e Consertos de Roupas, que serão ministrados a partir do dia 17 de outubro em Balneário Piçarras.

As oficinas são gratuitas, oferecidas pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, contando com metodologia do SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. A carga horária de cada curso será de 9 horas, com aulas das 19h às 22h. Estão disponíveis 20 vagas para cada curso, que acontecem no Instituto Arxo Balneário Piçarras.

As inscrições podem ser feitas no Centro de Referência em Assistência Social - CRAS de Balneário Piçarras, na Avenida Emanoel Pinto, 595, Centro. A idade mínima para participação é de 14 anos, sendo necessário levar RG, CPF e comprovante de residência para se inscrever.   

"A Assistência Social reconhece sua responsabilidade na mobilização, encaminhamento e acompanhamento dos munícipes em situação de vulnerabilidade, visando a inserção dessa parcela da população ao mundo do trabalho", destaca a secretária de Assistência Social, Ana Paula Ribeiro Stiebler. 

Para Gisele Cardoso, Coordenadora do Programa ACESSUAS/Trabalho, responsável pelo preenchimentos das vagas, "pessoas que não tem nenhum conhecimento com a costura e querem aprender, agora terão a oportunidade".

Já para o prefeito de Balneário Piçarras, Leonel Martins, a parceria entre o município e o SENAI é um estímulo a profissionalização. "Iniciamos recentemente a educação profissionalizante à 120 alunos dos sétimos anos e, agora, estaremos também oferecendo este e outros mais cursos de qualificação profissional voltados ao público que já está no mercado de trabalho", explica.