Mais Notícias

Header Ads

Balneário Piçarras recebe o troféu Ilha do Faial durante Festa da Cultura Açoriana



*Fotos de Cleiton Reinert

No dia 31 de outubro, durante a 25ª Festa da Cultura Açoriana em Santa Catarina, o município de Balneário Piçarras recebeu o reconhecimento do seu trabalho efetivo. A cidade recebeu o Troféu Ilha do Faial, durante o Lançamento da Festa Açoriana que foi realizada em Porto Belo e será realizada durante os dias 16 e 18 de novembro.


O prêmio é destinado a municípios que investem em política públicas de educação, cultura, turismo e eventos que fortalecem a herança cultural açoriana. A escolha do município destaque ocorre por votação pelo Conselho Deliberativo do Núcleo de Estudos Açorianos, que é formado por 56 representantes, dentre eles, Universidades, Fundações e municípios que compõem o litoral catarinense.


O troféu foi entregue ao Vice-prefeito, Flávio Tironi, que representou o município e, o Prefeito Leonel, que no dia, estava em Brasília. “O troféu vem a confirmar que a cultura de Balneário Piçarras está no caminho certo e já colhe frutos dos investimentos que vem acontecendo na área”, frisou o vice-prefeito aos organizadores e ao Conselho Deliberativo.







Dr. Vasco Cordeiro Alves, Presidente da Região autônoma dos Açores, comentou sobre a entrega do prêmio a Balneário Piçarras “o município é merecedor do prêmio, porque tem feito através da sua Fundação Cultural, dinamização em vários aspectos, linguagens e formas de manifestação da cultura, inclusive da presença açoriana aqui em Santa Catarina”.


Para Silvana Maria Rebello Pereira, Presidente da Fundação Municipal de Cultura, “hoje pode-se dizer temos uma política pública forte na área da cultura, com pouco recurso, mas, com apoio do poder público e de toda comunidade piçarrense”. A Fundação Municipal de Cultura obtém hoje grandes eventos em sua agenda, como por exemplo, a Feira do Livro e o Piçarraiá, que acontece em parceria com as secretarias de Turismo e Educação.