Mais Notícias

Header Ads

Circo Escola )) A volta do sonho de Beto Carrero



São mais de 130 crianças e adolescentes trazendo novamente um sonho idealizado pelo criador da lenda Beto Carrero, João Batista Sergio Murad. Penha voltou a contar com o Circo Escola do Instituto Beto Carrero, um espaço novinho sob uma lona com 35 metros de diâmetro.

Com apoio do Ministério da Cultura, através da da Lei Rouanet, o Circo Escola proporciona atividades no contraturno escolar, com treinos circenses e exercícios, além de valores sociais e morais como disciplina, organização, trabalho em equipe, respeito ao próximo, entre outros.




São atendidas crianças de 7 a 16 anos, que já começaram as atividades desde a apresentação de reestreia, em 16 de outubro. Juntamente com ex-alunos que passaram entre 2006 e 2014, os novos integrantes fizeram parte do evento que contou com membros fundadores, shows dos ex-alunos e lotação máxima de pais, familiares e admiradores da bela arte circense.


Os treinos são diários e incluem práticas acrobáticas, malabares, contorcionismo, trapézio, mágica, dança, entre outros. Além dos exercícios, as crianças e adolescentes aprendem ainda figurino, maquiagem, produção, cenografia, entre outras. 


No total, desde a sua abertura em 2004, o Circo Escola já atendeu a mais de 900 crianças e adolescentes e a esta nova fase do Circo Escola, que já está com fila de espera, é parte das comemorações dos 15 anos do Instituto Beto Carrero.