Mais Notícias

Header Ads

Penha )) Estivemos no lançamento da 22ª Festa do Marisco



A Revista Livre participou do lançamento oficial da 22ª Festa Nacional do Marisco, na noite de 1º de novembro, em Penha. Além da programação oficial, os presentes puderam saborear um jantar com diversas receitas preparadas a base do molusco símbolo da cidade.





O evento foi realizado em um restaurante na Praia do Manguinho pela Prefeitura de Penha, a Secretaria de Turismo e a empresa vencedora da licitação para a organização, reunindo autoridades, imprensa e convidados.



A apresentação inicial mostrou os detalhes da programação da festa, que acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro. Entre os atrativos estão as feiras comercial e de artesanato, o parque de diversões, exposição oceanográfica e áreas gastronômicas, onde serão servidas diversas opções a base de marisco, frutos do mar e também uma área destinada a fast-food, além de uma "vila do chopp".



O prefeito de Penha, Aquiles Costa, afirmou que a prioridade é valorizar a produção gastronômica local e resgatar as raízes culturais, fazendo uma festa de cunho familiar. Acrescentou que a escolha da data contou com a participação de produtores de mariscos e também é uma forma de movimentar a cidade fora da temporada.



O Secretário de Turismo, Arnaldo Dias, destacou que a Festa do Marisco é tanto para visitantes quanto para moradores e que espera um público superior a 50 mil pessoas. Para tanto, a entrada na festa neste ano será gratuita inclusive para os três shows nacionais, com Humberto Gessinger, Sambô e Leonardo.

Confira abaixo a galeria de fotos do evento:

Lançamento 22ª Festa do Marisco