Mais Notícias

Header Ads

Balneário Piçarras )) Hasteamento da Bandeira Azul acontece dia 13 de dezembro





Após a conquista da certificação Bandeira Azul, Balneário Piçarras vai hastear oficialmente este certificado internacional de qualidade ambiental da praia na quarta-feira, 13 de dezembro.


O evento acontece a partir das 10h no Molhe Norte, na descida da Avenida Getúlio Vargas, sendo parte da programação dos 55 anos de emancipação da cidade. A bandeira ficará na ponta do molhe, de forma a ampliar a visualização.


Balneário Piçarras é uma das 9 praias do Brasil certificadas para a temporada 2018/2019. A candidatura aconteceu no ano passado e, após cumprir todos os 34 requisitos, a cidade teve a confirmação da certificação no dia 30 de novembro, na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.


Criado em 1987, o Programa Bandeira Azul é uma iniciativa europeia da FEE (Foundation for Environmental Education – Fundação para Educação Ambiental) e conta com apoio de diversas instituições internacionaos. No Brasil, está desde 2004, sendo responsável pelo programa no Brasil o Instituto Ambiente em Rede, com sede em Florianópolis.

Entre os objetivos do Programa Bandeira Azul está elevar o grau de conscientização dos cidadãos e dos tomadores de decisão para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro, além de incentivar a realização de ações que conduzam à resolução dos conflitos existentes. A aprovação de uma praia, marina ou embarcação acontece após avaliação dos relatórios por um júri internacional e acontece anualmente na cidade de Copenhague, na Dinamarca.
A Bandeira Azul em Balneário Piçarras reforça a já conhecida fama da praia como uma das orlas mais limpas do estado. A cidade ainda tem como diferencial o fato de o trecho certificado estar em área urbana.