Mais Notícias

Header Ads

Balneário Piçarras )) Projeto terapêutico inicia nova temporada no dia 5 de dezembro



Pelo quarto ano consecutivo a Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras oferece a temporada de Balneoterapia, com atividades concentradas no Molhe Norte, na descida da Avenida Getúlio Vargas. A Balneoterapia tem início a partir do dia 5 de dezembro, semanalmente às quartas-feiras.

As atividades são abertas ao público e começam a partir das 8 h. Na programação estão a técnica corporal chinesa conhecida como Lian Gong, ministrada pela naturóloga Priscilla Cardoso Jorge. Em seguida, uma caminhada pela beira mar e ainda atividades de hidroginástica, com a educadora física Irene Borba.    

“A Balneoterapia é a terapia através do banho do mar, estimula a circulação sanguínea, ativa o retorno venoso e sistema linfático, diminui o cansaço e edemas nas pernas, diminui as varizes, favorece a amplitude respiratória”, explica Priscilla. 
 
De acordo com a naturóloga, esta é uma prática indicada para todas as pessoas interessadas em melhorar a qualidade de vida, mas atendendo em especial pessoas com problemas de reumatismo, osteoporose, ciático, celulite, alterações metabólicas e psíquicas, esgotamento nervoso, distúrbios respiratórios e algumas doenças de pele. 

A naturóloga orienta, ainda, que os participantes venham ao local após um bom café da manhã, utilizem o protetor solar, roupas leves ou trajes de banho, além de chapéu ou boné e, claro, levarem água para a hidratação.