Mais Notícias

Header Ads

Penha )) Eleitas a Rainha e Princesas da 22ª Festa Nacional do Marisco



A 22ª Festa Nacional do Marisco tem as novas rainha e princesas, eleitas na noite de 30 de novembro na Associação dos Pescadores do Gravatá (APEG). Letícia Beatriz Dias, de 17 anos, foi a rainha escolhida, juntamente com Agnes Della Costa, 16 anos, eleita 1ª princesa e Suelen Lima Pereira, também de 16 anos, eleita 2ª princesa.


O novo trio de realezas tem como missão divulgar a 22ª edição da festa, que inicia na quinta, 6 de dezembro e segue até o dia 9. Além da festa, a rainha e princesas farão a divulgação da cidade ao longo de 2019. 


De acordo com as regras do concurso, todas as concorrentes são moradoras da cidade e a disputa foi acirrada entre as 10 candidatas. “O Concurso de Rainha da Festa Nacional do Marisco ocupa em Penha a mesma projeção que décadas atrás tinham os concursos de miss”, explicou o secretário de turismo de Penha, Arnaldo Dias. “É um concurso anualmente esperado, e sonho de muitas meninas poderem disputá-lo”, acrescentou.



O júri foi composto de dez pessoas. De acordo com o coordenador do concurso, Laércio Floriano, os jurados eram especializados em serviços de estética e beleza e levaram em consideração critérios como simpatia, porte e beleza. Entre os jurados estava o Mister Universo de Santa Catarina em 2017, Josias Machado da Silva.






A rainha eleita, Letícia Beatriz Dias, é moradora do bairro de Armação e estudante da escola estadual João Batista Paiva. Letícia é filha e irmã de maricultor e manifestou satisfação em representar Penha no próximo ano. “Cresci basicamente na Festa do Marisco, e sempre ouvia as meninas falando do concurso. Daí nasceu meu desejo de participar. Quero muito representar muito esse município lindo”, declarou.


A 1ª princesa, Agnes Della Costa, também é estudante do Paiva. Moradora há 10 anos na cidade, quer retribuir o acolhimento que a cidade ofereceu. Já a 2ª princesa, Suelen Lima Pereira, moradora do centro, é estudante da Escola Manoel Henrique de Assis. Foi premiada, ainda, como Miss Simpatia, Kethlyn Aparecida da Silva, de 18 anos.


“A Festa Nacional do Marisco é resultado dessa união de esforços, que vai desde os maricultores, passa pelos restaurantes daqui que farão parte do evento, a equipe de organização, e o público da festa em si, que se reúne neste grande momento de encontro das pessoas. A Festa do Marisco celebra não só o marisco, mas a cultura, o trabalho e a gente da nossa cidade”, destacou o prefeito de Penha, Aquiles Costa.