Mais Notícias

Header Ads

Penha )) Novos Agentes de Informações Turísticas apresentam projetos



Como parte final do curso de Agente de Informações Turísticas, promovido pelo Senac em parceria com a Prefeitura de Penha, os alunos apresentaram os Projetos Integradores, na noite de 12 de dezembro, na Sala do Empreendedor, centro da cidade. É a primeira turma deste curso com alunos exclusivamente de Penha.




Os grupos mostraram novas ideias de apresentar a cidade e seus atrativos aos visitantes, de forma a atrair turistas e também aumentar a permanência. O Projeto Integrador foi supervisionado pelo instrutor Cleber Neumann, elaborado pelos alunos após pesquisas e conteúdos ministrados ao longo dos três meses do curso.





A tecnologia foi a grande aliada em praticamente todos os projetos: portais, aplicativos, operadoras de turismo e novos atrativos estiveram entre as ideias, apresentadas a uma banca composta pelo Secretário de Turismo de Penha, Arnaldo Dias, o Diretor de Cultura da Prefeitura, Eduardo Bajara, o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Associação de Hotéis, Restaurantes e Lazer (Ahorepe), André Locatelli Trein, e da empresária Vera Souza, da Escuna Pirata Capitão Gato.  




Os novos Agentes de Informação Turística receberam os parabéns dos participantes, que destacaram a importância desse tipo de profissional para o desenvolvimento do turismo em Penha e o melhor atendimento aos milhares de visitantes que a cidade recebe todos os anos.  

Confira todas as fotos no Facebook e no Flickr da Revista Livre