Mais Notícias

Header Ads

Balneário Piçarras )) Selo Social certifica empresas e entidades socialmente responsáveis


São reconhecidos os projetos que promovam impacto social.
Foto: Divulgação / Prefeitura de Balneário Piçarras






Empresas e entidades de Balneário Piçarras, comprometidas socialmente, receberão o reconhecimento pelos projetos através da entrega do Selo Social 2018. A certificação acontece no dia 26 de fevereiro no Museu Oceanográfico.



O Selo Social é concedido pelo Instituto Abaçaí e Secretaria de Assistência Social aos projetos que mobilizem e promovam ações em benefício da comunidade, baseados nos objetivos de desenvolvimento do milênio, definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).



Empresas, entidades sociais e órgãos públicos podem participar do Selo Social, mas para obter a certificação, é preciso cumprir todas as etapas. O Selo Social 2018 vai reconhecer 29 projetos e 13 organizações de Balneário Piçarras. Além disso, o evento vai reconhecer ainda os impactos sociais que, a partir desses projetos, trouxeram reflexos positivos para a comunidade. No total, são 85.





Para chegar a certificação, as organizações e projetos selecionados são avaliados por um conselho local especial, além de receberem assessoria do instituto Abaçaí para o cumprimento dos critérios.
"Nem todas as organizações que participaram serão certificadas. As instituições que elaboraram o projeto e cumpriram seus objetivos junto aos critérios exigidos pelo Instituto Abaçaí irão receber a certificação", explica a secretária de Assistência Social de Balneário Piçarras.



A presidente do Instituto Abaçaí, Carina Giunco, comemora os impactos gerados através dos processos de certificação. "O Selo Social tomou uma proporção muito grande e estamos muito felizes com o resultado. Tivemos impactos sociais em todas as áreas, como saúde, educação, cultura, inclusão, meio ambiente e outros", destaca.