Mais Notícias

Header Ads

Domingo tem Travessia Aquática Paralímpica em Balneário Piçarras

Foto: Cleiton Reinert



Neste domingo, 24 de março, acontece em Balneário Piçarras a primeira edição da Travessia Aquática Paralímpica. A concentração começa a partir das 8h em frente ao Molhe Central e a competição tem início a partir das 9h, sendo aberta ao público.


O evento é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Turismo e Associação Paralímpica de Joinville e vai contar com três categorias: uma para atletas de nível estadual, uma para nível sul-brasileiro e uma para nível nacional de rendimento.


O percurso será de 1 km e deve contar com cerca de 25 para-atletas. Os portadores de deficiência visual terão auxílio de caiaques para auxiliar no percurso.


De acordo com Vanderlei Quintino, idealizador e coordenador da Associação Paralímpica de Joinville, o evento é uma mostra de que é possível superar qualquer obstáculo, mesmo quando se tem algum tipo de deficiência. 



"Além da inclusão, queremos mostrar o autopoder que a pessoa com deficiência tem de superação, inspirando os espectadores a iniciar a prática da natação, seja em piscina ou alto mar", destaca.


Atualmente a Associação Paralímpica de Joinville promove duas modalidades esportivas voltadas a atletas com deficiências: a natação e a para-canoagem.